domingo, 26 de setembro de 2010

Passeio para os três cerros

No passeio deste sábado (26/09) fomos para a região dos três cerros.
Nos reunimos na Praça da Mãe onde estava ocorrendo um evento e por onde passaram os ciclistas que participavam da volta promovida pelo Sesc-Senac. Estavam acompanhados por um carro da Brigada Militar e por brigadianos em suas bicicletas. Notei que, exceto os policiais, nenhum dos participantes usava capacete, mau exemplo.
Num canto da praça encontramos um colega ciclista que tem sua loja/oficina em Getúlio Vargas, o Sr. Müller (de camisa vermelha na foto à direita). Ele trouxe de lá algumas bicicletas antigas que vem arrecadando por ai. Vi verdadeiras jóias, algumas em bom estado e outras em estado regular. Todas esperando que alguém se interesse por elas para restaurá-las. Havia também uma tanden essa em bom estado. Abaixo algumas fotos das bicicletas que estavam expostas.


Começamos a pedalar com meia hora de atraso e estávamos com mais ou menos vinte ciclistas no grupo.
Saímos em direção à Santa Marta e seguimos por caminhos já conhecidos dos veteranos.
Tivemos algumas paradas involuntárias. Primeiro um caco de vidro furou o pneu da bike do Guilherme ele ficou consertando em fomos até uma sombra onde a Dani notou que o pneu dela também estava furado.
Um grupo já havia se adiantado porém nos reunimos para uma Coca Cola e seguimos juntos.
Os trigais estão verdes compondo com outros tons de verde paisagens muito bacanas.

Na parada da Coca Cola o grupo se dividiu, alguns voltaram, outros prosseguiram pelo caminho certo e outros pegaram um "atalho".
No caminho dos três cerros (que dá nome ao passeio) só se observam dois deles que mexem com o imaginário masculino como pode ser visto na foto do Xyko.
Em outra encruzilhada do passeio alguns (Rita e Vanessa) resolveram retornar por um caminho mais curto mas mais íngreme. Nós optamos por um caminho mais longo passando por São José, São Roque, Roselândia e saindo na Av. Presidente Vargas. Nessa encruzilhada o Guilherme consertou mais um pneu furado (cara de sorte esse Guilherme).
Anoitecendo no topo da colina (foto acima) alguns se agasalharam (eu coloquei meu corta vento pois já estava ficando um pouco frio) e seguimos viagem.
No salão paroquial de São Roque o pessoal aproveitou para uma parada com direito a pastel feito na hora e uma boa hidratação.
Como já estava ficando tarde o Sandro, o Xiko e eu resolvemos retomar a pedalada enquanto a turma terminava com o estoque de pastéis do bodegueiro.
Devido às paradas voluntárias e involuntárias chegamos à noite em casa (o que causa preocupação nas esposas), mesmo assim foi um ótimo passeio, num dia especial e por caminhos muito bonitos.
Pelas minhas medições fizemos 54 km, em 3 h e 23 min de pedal e ao redor de 5 h de passeio (muito tempo parado). Mantivemos uma média de 16 km/h, com um total de subias de 866 m e descidas 880 m. O meu  gasto calórico foi de 1.400 cal.
O percurso marcado pelo GPS e passado para o Google Earth está abaixo.


A todos os companheiros um abraço e até a próxima pedalada.
Abraços,
Lorenzini

Um comentário:

  1. parabéns lorenzini pelo ótimo blog e pelas histórias bem detalhadas! forte abraço nataniel.

    ResponderExcluir