sábado, 18 de setembro de 2010

Caminhos para Ibiaçá

Vivo em Passo Fundo desde 1979 e nunca tive a curiosidade de conhecer Ibiaçá.
Muito se fala na peregrinação que o povo faz para a Igreja de Nossa Senhora. Como não sou dado a essas coisas (lembro que uma vez fui de Bento a Carvaggio a pé -  dormi o dia seguinte inteiro) não me interessei pelo assunto.
Após a proposta do Sandro fiquei interessado.
Aliás, tenho conhecido lugares bonitos aqui em Passo Fundo e arredores somente após ter começado a pedalar.
Passei por lugares que de outra forma não iria. Quem se aventura a passear de carro pelo interior só por passear?
Amanhã vamos enfrentar um desafio. Quando o Sandro propôs esse cicloturismo a distância oscilava entre 103 e 108 km. Agora ele aparece com essa distância de 155 km. Mas, palavra dada, palavra cumprida.
A minha intenção sem magoar o Sandro é verificar até onde chegaremos com 6 a 7 horas de pedal. Caso Ibiaçá esteja perto, tudo bem, caso contrário, volto de onde estiver.
Gostaria de chegar em casa com luz do dia e isso só vai ocorrer se fizermos esse percurso em doze horas.
Já fiz a minha contribuição para os "sandubas" a serem consumidos.
Com a irmã do Sandro no carro de apoio vai ficar mais fácil. Qualquer coisa, recolho minha tralhas e volto de carona. Mordomia providenciada pela família Kusma.
Já deixei meu carro com o rack para transporte de bicicletas montado para o plano B: a Iolanda ir me buscar e eu voltar de carro.
Bom passeio e sorte a todos nós que amanhã às 7 h nos encontraremos na praça para essa aventura.
Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário