sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Audax 200 km - Porto Alegre dia 02 de novembro de 2010

Para concorrer com o passeio do Sandro a Sociedade Audax marcou os 200 km de Porto Alegre para o dia 02 de novembro. Essa é a primeira prova, já válida pelo calendário de 2011, para conseguir o brevet para provas mais longas.
Deverei participar desse Audax pois o próximo marcado para o final de novembro (Santa Cruz) coincide com o Congresso Brasileiro de Anestesiologia que será realizado em Porto Alegre.
Como já registrei em postagens anteriores fiz algumas modificações na Specialized Epic. As rodas agora são aro 700 com pneus 28. Houve a necessidade de fazer um pequeno ajuste no freio a disco traseiro que já está funcionando bem.
O percurso é um pouco diferente daquele que participei no início do ano (promovido pelo Audax Clube). Esse também sai do DC Navegantes, percorre uma distância na BR 292 e depois segue por estradas estaduais (RS 401 e 224). Acredito que o trajeto pela manhã e início da tarde seja tranqüilo, com pouco movimento de carros, estou preocupado com o percurso após às 15 h pois é volta de feriadão. Mas se tudo der certo já estarei por perto de Porto Alegre.
Diferente, também, do anterior  a retirada do material será à 19 h e o briefing às 20 h de segunda-feira. Após o pessoal está convidado para jantar lá no DC Navegantes (cada um por si). Na terça-feira a vistoria inicia as 5 h e a largada será às 6 h.
Quem quiser participar ainda dá tempo. Maiores informações poderão ser obtidas no Blog da Sociedade Audax.
Cartão da Rota - Audax 200 km Porto Alegre
Olhando as inscrições não encontrei outros ciclistas aqui do Passo Fundo. Temo que será uma prova solitária.
No Audax passado consegui completar em 10 h e 30 min com a minha Scott aro 26 e pneu liso. Vamos ver em quanto tempo vou conseguir fazer com a Specialized Epic FS com o sistema Brain, rodas aro 700 e pneus 28 (mantive a mesma relação de marchas que uso nos nossos passeios - não quis trocar para speed). Espero em primeiro lugar, concluir a prova e se for possível baixar o tempo.
Até a volta, com as estórias da prova.
Abraços,
Lorenzini

Um comentário:

  1. Então terça manteremos um lugar vazio na formação, ahahahah, virou aviação agora!
    Bom Audax pra ti, com certeza irá baixar seu tempo.
    Semana que vem queremos ver as fotos.
    Abraço.

    ResponderExcluir