quinta-feira, 5 de agosto de 2010

No Centro Cirúrgico relembrando aventuras

Estou no intervalo entre uma cirurgia e outra (que pelo jeito vai demorar para começar).
Lá fora pelo que consigo enxergar pela janela deve estar frio. Com certeza hoje não é dia de pedalar (para alguns). Hoje é dia de relembrar os bons momentos passados com a magrela.
No ano passado estava sem hobby para os finais de semana e a convite do Paulo comecei a pensar no assunto. Mais tarde fui incentivado pelo Alexandre a comprar uma bicicleta. Dizem  que o Alexandre está arrependido, pois já foram tanto os tombos que ele está se sentindo culpado. Comprada a bike era hora de usá-la!

No primeiro final de semana o Alexandre e eu fomos, num sábado à tarde, em direção ao bosque do Bertol, que fria, na estrada até que comportei bem, mas na hora da trilha foi horrível. Além do barro (havia chovido pela manhã) depois de uma certa idade a gente já não tem a ginga necessária. Como consequência fiz a trilha empurrabndo a bike, só voltei a pedalar na estrada voltando para casa.
Comecei andando pelo Bosque Lucas Araújo - pouco tráfego, bons lugares para treinar a troca de marchas, alguns obstáculos, ruas com e sem calçamento. Depois me aventurei pela Av.ora da trilhesidente Vargas até o trevo para Marau. Foi um pouco mais complicado, muitos motoristas (e pedestres) não respeitam o ciclista. Agem como se fôssemos invisíveis (isto que sempre mantive o farol e a lanterna no modo piscante). A partir dai as esticadas foram em direção ao campus da UPF e dentro do próprio campus. As ruas asfaltadas com subidas e descidas e em alguns lugares as vias que são de terra com obstáculos permitem um ótimo treinamento. Assim passei minhas duas primeiras semanas.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário