sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Circuito Vale Europeu de ciclismo - resumo

Passo Fundo, 19 de fevereiro de 2010
Neste carnaval resolvemos fazer um programa diferente e fomos participar do CarnaBike no Circuito Vale Europeu em Santa Catarina ( www.circuitovaleeuropeu.com.br).
Esse circuito foi especialmente mapeado para o ciclo turismo com sinalização adequada o que permite facilmente a localização das estradas e vias a serem percorridas. Ele é composto de sete etapas com variados níveis de dificuldade técnica.
Optamos por fazer apenas as três primeiras etapas e como queríamos mordomia nos inscrevemos no circuito através da Rota Turismo ( www.rotaturismo.tur.br).
Tivemos assim durante todo o percurso além do carro de apoio o incentivo da Ana Maria Braga e do Celso Pacheco.
No dia 13 de fevereiro, domingo, começamos a nossa aventura em Pomerode (Pousada Max) num grupo de oito ciclistas que estão na foto acima (Ondina, Fernando Lafratta, Tarciso, Guiomar, Aderson, Leila, Paulo e Lorenzini) e um guia (que nesta foto era o fotógrafo, também Fernando).
Turma agradável e bem disposta pois quatro deles (Leila, Guiomar, Aderson e Tarcisio) vieram de Fortaleza (CE) trazendo suas bikes.
Após o café da manhã na pousada Max (www.pousadamax.com.br) estavam todos ansiosos para iniciar o desafio.
Partimos de Pomerode em direção a Indaial ao redor das 9 h 30 min da manhã. No início tudo às mil maravilhas até encontramos o primeiro desafio, uma subida que testou o preparo físico de todos nós.
Mas isso é assunto para a próxima postagem.
Abraços, Paulo e Cezar.















Na foto a turma se abastecendo de água - da esquerda: Celso (Rota Turismo), Leila, Fernando, Tarcísio (de costas), Aderson ao (ao fundo), Guiomar e Paulo na sua Kona segurando a minha bike.

2 comentários:

  1. Senhores das plagas do sul!

    Realmente foi um desafio e tanto! Espero encontrá-los novamente em outros pedais.

    Fico no aguardo das próximas postagens!

    Grande abraço e parabéns pelo blog.

    Fernando Lafratta.

    ResponderExcluir
  2. Olá Lorenzini,

    Gostei de ver seu blog. Parabéns!

    Nossa aventura no Vale Europeu foi mesmo uma experiência e tanto! Lamentamos a ausência de vocês dois após o carnaval. Nosso grupinho de quatro continuou firme e chegamos ao final no sábado cansados e felizes! Eu posso dizer que adorei!

    Aguardo mais postagens.

    Um abraço,

    Leila

    ResponderExcluir