Andamos de bicicleta por três dias fazendo as quatro etapas do Circuito Valeu Europeu de Santa Catarina. Aos poucos vou relembrando a aventura que o Paulo Estacia e eu fizemos juntos.
No início havíamos planejado percorrer o circuito em companhia dos ciclistas de Passo Fundo que iriam iniciar por Timbó e fazer o circuito completo de sete dias. Soubemos de última hora que isso não seria possível pois as pousadas e hotéis estavam lotados. Essa notícias nos deixou bastante chateados, porém como havíamos nos programado, resolvemos fazer o nosso CarnaBike e assim no dia 13 de fevereiro estávamos hospedados na Pousada Max para iniciar, no dia seguinte, a nossa aventura.
Fizemos a nossa primeira etapa (Pomerode - Indaial) no domingo dia 14, a segunda e terceira etapas (Indaial - Rodeio - Fazenda do Rio do Zinco) na segunda-feira dia 15 e a quarta etapa (Fazenda do Rio do Zinco - Dr. Pedrinho) na terça feira de carnaval para na quarta voltar a Passo Fundo. Como estava de aniversário no dia 17, pretendia estar já em Passo Fundo. Acabamos indo de Dr.Pedrinho para Forianópolis e na quarta-feira cedinho voltei para Passo Fundo.
Chegamos em Pomerode no sábado e aproveitamos para conhecer um pouco dessa cidade que segundo dizem é a mais alemãs das cidades brasileiras. Sem dúvida ela é muito bem arrumada, com ruas limpas, ciclovias e um povo gentil e atencioso.
Na Pousada Max conhecemos os colegas que iriam participar conosco dessa volta, quatro fizeram todo o percurso e quatro só as primeiras etapas. O pessoal que fez o circuito completo veio de Fortaleza, com suas bicicletas só para essa aventura. A parceria deles foi ótima.
Outras postagens virão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário